Cabelo de novela tem pelo menos 4 erros que jamais você deveria cometer

por | jun 30, 2016 | Entretenimento

A personagem Janete, manicure na novela A Regra do Jogo interpretada por Suzana Pires, comete alguns deslizes no seu cabelo que mostram um certo “amadorismo” no cuidado com as madeixas. São erros típicos, geralmente, cometidos por quem tende a fazer a coloração e reparo da tintura em casa, sem o olhar e cuidado do profissional antenado. Veja quais são os erros no seu visual para evitá-los.

Leia também:
Diferença entre mechas, luzes reflexos e balayage
Tintura de cabelo quase deixa mulher cega: entenda por que
Luzes, reflexos, degradê: qual combina com você?

A tendência adotada por Janete, a manicure, de raízes mais escuras facilita a manutenção da tintura, mas exige alguns cuidados. O efeito ombré ou com mechas californianas, muito usado por morenas de tons claros, também requer mais suavidade no degradê.

4 erros de tintura

Contraste de tonalidade
Quando a cor escolhida para o cabelo tem diferença maior do que dois tons em relação à raiz, causa um aspecto pesado ao visual, de quebra de suavidade. E essa diferença muito distante entre a cor da raiz e a tonalidade do cabelo é o erro mais comum. Não estamos falando de visuais platinados, ok? Em que o comprimento da raiz, normalmente mais escuro, deve ser bem menor. Isso está relacionado ao próximo deslize.

Raiz comprida
Deixar o fundo do cabelo escuro comprido demais também pode derrubar a elegância do visual. Clareamentos, geralmente, são realizado em dois terços do fio, para serem visualmente mais equilibrados. Uma raiz grande demais pode passar a sensação de descuido, de que você está esperando o cabelo crescer para cortar e se livrar do clareamento. Se você está exatamente nessa fase de transição, a solução é apostar em tonalizantes para suavizar essa diferença de tons até o cabelo ter tamanho suficiente para ser cortado

Colorido dividido
Quando a transição do claro para o escuro é muito marcada, algo também está errado. O que seria o caso anterior de uma raiz enorme, a espera de um novo corte. Ou então, uma divisão muito marcada ainda de grande contrates, dá impressão que a tinta era insuficiente para o cabelo todo. Ombrés apresentam um degradê gradativo da ponta à raiz, sem divisão.

Pontas descuidadas
Técnicas de clareamento gradativo, bombardeiam as pontas dos cabelos com muito mais frequencia que o resto do comprimento. Atenção para não exceder o tempo de exposição aos químicos usados na descoloração e descuidar do pós-procedimento. As pontas fatalmente ficarão mais descoloridas que a extensão dos fios, tenha cuidado especial com a hidratação. Existem diversas fórmulas no mercado, para todos os tipos de cabelo, e sua aplicação deve ser feita especificamente nos locais ou pontas mais ressecadas.