Atrizes internacionais que interpretaram pessoas reais

Contar uma história verídica no cinema ou na TV é sempre um desafio para atores e diretores. A escolha do elenco, o foco do relato e as variadas formas de interpretação sempre geram interesse do grande público. Adaptar uma biografia para as telas, então, é tarefa ainda mais árdua para a indústria do entretenimento. Veja famosas que assumiram os riscos de viver no cinema e na TV pessoas reais:

Audrey Tautou

A atriz do filme “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain” aceitou o desafio de interpretar uma das mais importantes estilistas da história. Ela vive Gabrielle Chanel antes da fama no longa “Coco Antes de Chanel”.

Helen Mirren

A atriz chegou a ganhar o Oscar por sua performance no filme “A Rainha”, de 2007. No longa, ela retrata dias conturbados na vida de Elizabeth II.

Salma Hayek

A bela, porém trágica, história da renomada pintora Frida Kahlo foi levada para as telas com a atriz mexicana no papel principal.

Nicole Kidman

A atriz surpreendeu com sua atuação e sua aparência modificada por próteses e maquiagem no filme “As Horas”. Ela viveu os últimos dias da escritora Virginia Woolf no drama de 2002.

Naomi Watts

A atriz adotou gestos e olhares suaves para interpretar a Princesa Diana no filme que retrata a vida de Lady Di.

Michelle Williams

No filme “Sete Dias com Marilyn”, a atriz assume a voz e os trejeitos de Marilyn Monroe para retratar um curto período da vida da loira mais famosa de Hollywood.

Madonna

A cantora fez de tudo para conseguir o papel da ex-primeira dama da Argentina no filme “Evita”. O musical retrata a vida de Eva Perón, amada e odiada quase na mesma medida em seu país.

Kristen Stewart

A atriz deixa um pouco de lado o comportamento delicado usado na saga “Crepúsculo” para interpretar a roqueira Joan Jett no filme “The Runaways”. O musical conta como foi criada a banda de rock formada só por mulheres na década de 70.