As melhores apresentações do Primavera Sound

por | jul 26, 2016 | Entretenimento

O Primavera Sound é um festival de música anual, que ocorre em Barcelona, na Espanha. Desde sua primeira edição, em 2001, eles cresceram muito e se tornaram referência no circuito dos festivais internacionais.

Recentemente, eles anunciaram o tão esperado lineup de 2016, para os shows que ocorrerão entre 1 e 5 de junho. Os principais nomes são Radiohead, LCD Soundsystem, Sigur Rós e Tame Impala, entre as mais de 150 atrações que irão se apresentar.

O diferencial do Primavera é juntar estilos de música totalmente diferentes. Tem espaço para o rock, eletrônico, folk e indie, por exemplo. Ele também revelou artistas importantes, foi palco de reuniões históricas e se consagrou como o principal festival da Europa, que atrai visitantes do mundo todo. Desde 2012, ocorre uma edição em Portugal, na cidade de Porto, menor que a original mas com line up semelhante.

Confira 5 apresentações históricas do Primavera Sound.

LCD Soundsystem – 2003

Getty Images

Em 2003, a banda ainda era praticamente desconhecida quando subiu ao palco do Primavera Sound. Eles tinham apenas alguns singles na época, e o show ajudou a popularizar o grupo norte-americano.

Neil Young – 2009

Getty Images

Trazer Neil Young para o festival era o maior sonho dos organizadores. Eles consideram a maior reviravolta na evolução do festival, que começou a consolidar sua importância.

The Cure – 2012

Getty Images

A banda britânica fez um show histórico em 2012. Cheio de hits dos anos 80, o The Cure cativou o público por três longas horas. E eles só terminaram por que a produção do festival pediu, dando apenas três minutos para que eles saíssem do palco.

Blur – 2013

Getty Images

Em meio a um longo hiato, o Blur fez alguns shows em 2013, entre eles as participações no Primavera e no Coachella. Foi uma boa lembrança do quarteto britânico, que embalou o público com seu indie rock marcante.

Caetano Veloso – 2014

Getty Images

O Primavera contou com artistas brasileiros em 2014, sendo Caetano o mais aguardado. Reforçando sua importância para a música mundial, ele estava em turnê pela Europa com seu disco “Abraçaço”, e lotou um dos onze palcos do festival. O Primavera também contou com Rodrigo Amarante, Móveis Coloniais de Acaju e Boogarins no mesmo ano.