Há muito tempo David Bowie disse que não estava mais afim de tocar nos palcos. Com o lançamento, em 2013, do disco “The Next Day”, algumas esperanças brotaram. No entanto, todas elas foram por água abaixo com a declaração definitiva de que não haveria mais turnês do Camaleão.
Leia também: As 40 músicas mais relevantes de David Bowie
Outros astros do rock e da música pop também cravaram de uma vez por todas que não iriam mais aos palcos – e, realmente não foram, tirando uma ou outra ocasião especialíssima.
Veja 5 artistas que se aposentaram de vez dos palcos:
#1 King Crimson
O guitarrista Robert Fripp já declarou que só faz música por ‘diversão’. Ainda que esteja trabalhando em um disco com a celebrada banda de rock progressivo, Fripp anunciou que se aposentou de uma vez por todas de todos os negócios que envolvem a música.
#2 Phil Collins
Por conta de um tratamento que teve que fazer no pescoço, Phil Collins teve que parar de tocar bateria. O mais conhecido integrante da banda Genesis lançou diversos álbuns solo, mas disse ter desistido de vez das turnês.
#3 Linda Ronstadt
Célebre nos anos 1970 pelos hits “It’s So Easy” e “That’ll Be The Day”, a cantora de country Linda Ronstadt foi diagnosticada com Parkinson, em 2013, e desde então afirmou que se aposentaria de vez dos palcos. “Ninguém pode cantar com Parkinson, faça os esforços que fizer”, disse a cantora.
#4 Led Zeppelin
Depois do DVD que originou “Celebration Day”, o cantor Robert Plant deixou claro que não vai mais voltar pro Led Zeppelin, apesar das muitas tentativas de Jimmy Page em fazer com que a reunião aconteça novamente.
#5 Bill Withers
A cada ano que passa, Bill Withers é mais reconhecido por sua suavidade na música soul. Recentemente foi feito um show em homenagem à sua carreira, mas desde 1985 o lendário cantor não lança nada inédito, nem faz apresentações nos palcos, por conta de problemas com direitos autorais.