Adele perde 30 kg sem cortar carboidratos nem lactose: veja detalhes da dieta

por | jun 30, 2016 | Entretenimento

A cantora Adele ficou famosa gordinha, e nunca fez questão de emagrecer para seguir os padrões de beleza impostos, principalmente, às famosas. Contudo, a britânica voltou a ser notícia por ter feito dieta e eliminado 30 kg. E o mais surpreendente: sem cortar os carboidratos ou a lactose, que são considerados os vilões do corpo atualmente. Como será que ela conseguiu?

Leia também:
11 segredos de Karina Bacchi para chegar aos 40 com o corpo de 20 
Famosa enxuga 7 kg depois de eliminar tapioca da dieta: “Ela é vilã” 
8 truques infalíveis que fizeram Ana Hickmann secar 30 kg após a gravidez 

Adele emagreceu 

Em entrevista à revista americana People, Adele contou ter perdido todos esses quilos ao longo de dois anos, mas não por causa da estética. “Nunca quis me parecer com as modelos das capas de revistas. Represento a maioria das mulheres e estou muito orgulhosa disso. Se eu decidi mudar meu corpo era estritamente por razões de saúde”, declarou.

Para conseguir secar, a celebridade adotou novos hábitos, parou de fumar, aderiu ao vegetarianismo e largou o sedentarismo. O pilates foi um grande aliado para movimentar o corpo e ajudou Adele a fazer as pazes consigo mesma. Além disso, um tratamento hipnótico ajudou a reduzir a ansiedade quando ela cortou o cigarro, o que evitou que descontasse o vício na comida.

O resultado, segundo ela mesma, foi o reencontro com o bem-estar. “Comecei a me sentir cada vez melhor, tanto física quanto mentalmente”, disse, ao frisar a importância de ter seguido a dieta ao lado do marido, o que tornou a perda de peso mais fácil, já que os dois passaram a se cuidar juntos.

Dieta da Adele para emagrecer 30 kg

Zero refrigerante – A bebida é um dos alimentos que a cantora cortou totalmente do cardápio. Até as versões light e zero não são recomendadas para quem está de dieta, pois possuem altos índices de sódio, que causam inchaço no corpo e atrapalham a perda de peso.

Nada de carne – Como aderiu a uma dieta vegetariana, Adele excluiu o item da alimentação. A carne vermelha é fonte de gordura saturada, e se ingerida em excesso, aliada ao sedentarismo, por exemplo, pode aumentar o colesterol e as chances de problemas cardíacos.

Sem doces – O açúcar eleva os níveis de glicose e de insulina no organismo. Este último é o hormônio encarregado por converter a glicose em estoques de gordura.

Cortou alimentos processados – Os alimentos industrializados possuem diversos aditivos em sua composição, como corantes, aromatizantes e adoçantes. Além disso, têm muitas calorias e pouco valor nutricional. Isso quer dizer que engordam e não alimentam.

Priorizou vegetais, frutas e legumes – Estes alimentos possuem inúmeros benefícios para o organismo, além de serem grandes amigos da dieta. Além dos nutrientes como as fibras, vitaminas e minerais, muitos deles podem dar uma sensação de saciedade, diminuindo a fome.

Amêndoas – Este alimento é fonte de fibras, além de conter gorduras saudáveis e proteínas. Promove uma sensação de saciedade por um período maior e fornece nutrientes muito necessários para o organismo.

Leite – O alimento é rico em cálcio, carboidratos, vitamina B12 e potássio, além de ser uma boa de proteínas. O bom é optar por versões mais leves, como o desnatado.

Smoothies – Uma alternativa para acabar com a vontade de comer doce, os smoothies são versáteis e podem levar frutas, iogurte natural desnatado, verduras, legumes, cereais matinais e gelo.

Carboidrato pode! – Alimentos ricos em carboidrato são tidos como vilões das dietas atuais. Porém, eles são essenciais para que o corpo tenha energia e disposição para os exercícios físicos. Além disso, cortar totalmente um nutriente não é saudável. O certo, como Adele fez, seria apostar nos carboidratos certos – que são os complexos, de baixo índice glicêmico.

Errata

Diferente do publicado inicialmente, Adele perdeu 30 kg e não 68 kg. A informação equivocada foi dada pelo jornal El País e posteriormente corrigida por outros meios.