Eles têm relevância músical, arrebatam fãs, fazem shows lotados, vendem muito, arrancam suspiros. Mas não são propriamente grandes dançarinos. Na verdade uma aula de dança não faria nada mal a nenhum deles. Mas há quem veja charme em uma dança desengonçada.
Confira sete artistas que dançam de um jeito estranho e tire suas próprias conclusões:
Bono
O Embaixador pela Paz Mundial criou músicas que são hinos. Muito vocalistas têm tentado copiar seus movimentos em músicas como “Elevation”. No entanto não queremos ver Bono dançando, já que esta não é uma de suas qualidades. Preferimos vê-lo cantar clássicos como “One” or “With oe Without You”.
Thom Yorke
Grande compositor de excelentes canções nos últimos 20 anos. Mas a dança de lombriga com dor de barriga, por mais que pareça um ritual próprio que deva ser respeitado, não dá para ser elogiada. Mas ele compensa tudo isso com sua genialidade musical.
Miley Cirus
Depois de sua saída do Disney Channel, Miley ficou muito popular por muitas qualidades: sua irreverência, seu amor por substâncias controladas e o colorido dos seus trajes. Lamentavelmente dançar não foi um dos seus atributos mais elogiados em comparação com outros artistas pop do seu quilate.
Chris Martin
Depois de o Coldplay ter sido apontado algumas vezes como o novo Radiohead (falácia que também foi repetida com o Muse depois), não se sabe se a dança do vocalista Chris Martin é um tentativa de imitar a cólica de lombriga de Thom Yorke (guardadas as devias proporções na comparação, já que o Coldplay é claramente uma banda muito mais comercial do que o Radiohead). O que se sabe é que Martin ficou famoso dançando deste jeito desengonçado.
Lorde
Sua qualidade fez com que ganhasse reconhecimento rápido, a ponto de ter o respeito dos integrantes remanescentes do Nirvana, que a convidaram para cantar no Rock and Roll Hall of Fame. Lorde tem umas das melhores vozes escutadas nos últimos anos, mas seus passos no palco deixam muito a desejar. Mas o talento e a diversão que sua dança no palco proporciona compensam.
Mick Jagger
A dança do vocalista de uma das maiores bandas de rock de todos os tempos, o Rolling Stones, virou icônica. Como ela faz isso desde os anos 60, temos que admitir que ele é o precursor da cólica de lombriga nos palcos. Sua dança virou até música. Irreverente, autêntica. Mas que sua dança deve causar calafrios em profissionais de fora do rock, deve. Mas e daí?
Katy Perry
Kay tenta e a parabenizamos por isso. No entanto é quase impossível não se dar conta que, apesar de seus bailarinos serem profissionais, ela só consegue dar alguns primeiros passos antes que sua máscara de mestre da pista de baile caia. O melhor exemplo disso? Sua colaboração no SuperBowl de 2015 como Missy Eliot.