7 músicas melhores que um disco inteiro de Anitta

Tem disco novo da Anitta na área. Prepare-se: em breve sua timeline estará enxurrada com canções dela, as aparições nos programas da TV Globo serão cada vez mais frequentes e suas declarações controversas vão pipocar nos principais portais noticiosos.

Leia também: Anitta se inspira em “Birdman” em novo clipe

Dá pra aguentar aqueles mesmos apresentadores falando do talento de Anitta?

Quando você se deparar com fanáticos que acreditam piamente na habilidade da cantora, apresente algumas destas 7 canções, todas de 2015, melhores que um disco inteiro de Anitta:

#7 Roberta Sá: “Me Erra”

Sambinha bom, sem erro, tranquilão.

#6 Tulipa Ruiz: “Proporcional”

O 3º disco de Tulipa Ruiz é calcado na dança. Ela convida o ouvinte para a festa de um jeito mais convincente que Anitta.

Leia também: Detalhes de “Dancê”, 3º disco de Tulipa Ruiz

#5 Ava Rocha: “Hermética”

Violinos, vocais etéreos e uma tensão de não saber pra onde a musicalidade vai. O experimento é uma das grandes armas de Ava, filha do cineasta Glauber Rocha.

Leia também: 5 filmes para você virar ‘cult’

#4 Mariana Aydar: “Dedo Duro”

“Pedaço duma Asa”, novo disco de Mariana Aydar, traz parcerias da cantora com o artista plástico Nuno Ramos e o compositor Clima. “Dedo Duro” é um dos melhores resultados dessa empreitada.

#3 Gal Costa: “Estratosférica”

Apenas o nome de Gal Costa já seria suficiente para esmagar de vez a representatividade de Anitta. Mas, tem que ouví-la cantar: a faixa-título de seu novo álbum faz bem o serviço.

Leia também: O ‘meio-termo’ de Gal Costa: crítica do disco “Estratosférica”

#2 Karol Conka: “Lista Vip” (com BossinDrama)

O carisma da curitibana Karol Conka cativou de vez as pistas. Mas é o trânsito por gêneros como funk, disco e eletrônica que a deixam léguas de distância da dita cuja.

#1 MC Carol: “Não Foi Cabral”

A cantora impactou ao lançar este funk, que contesta a historiografia brasileira. Ela cita Dandara dos Palmares, mulher de Zumbi, e evoca a importância da resistência negra no País. A música é uma aula que a maioria não aprendeu na escola.

Leia também: Tati Quebra Barraco em 6 momentos polêmicos