
O Grammy Awards é o maior e mais prestigioso evento que premia diversas categorias da indústria musical. É considerado o Oscar da música, e muitos artistas consolidaram suas carreiras com os prêmios, como Adele, Kanye West, Jay-Z e Beyoncé. Mas algumas pessoas inusitadas também já ganharam um gramofone dourado. Sabe quais? Descubra!
Martin Luther King

Um dos maiores oradores de todos os tempos ganhou um Grammy póstumo por Melhor Álbum Falado em 1971, por “Why I Oppose War in Vietnam”.
David Fincher

O diretor responsável por “Clube da Luta” e “A Rede Social”, David Fincher começou sua carreira como um diretor estiloso de videoclipes da Madonna, e, depois de um embate feio com a 20th Century Fox durante as filmagens de seu primeiro filme, “Alien 3”, ele retornou. Ele dirigiu os Rolling Stones por Nova York no clipe “Love Is Strong”, que ganhou Melhor Videoclipe em 1995.
Barack Obama

Se ser Presidente dos Estados Unidos não tivesse dado certo, Obama podia ter se estabelecido como um eterno vencedor do Grammy, levando para casa o troféu de melhor Álbum Falado em 2006 (“Dreams of My Father”) e em 2008 (“The Audacity of Hope”).
Betty White

Sua narração de seu próprio livro, “If You Ask Me (And of Course You Won’t), lhe rendeu o prêmio de Melhor Álbum Falado de 2012.
Joaquin Phoenix

O ator enigmático e o ímã de Grammy’s T-Bone Burnett se juntaram e juntos ganharam o Grammy de Melhor Álbum de Trilha Sonora, do filme “Johny & June”. Consistia basicamente do ator cantando as músicas do disco “Man in Black”.
Zach Braff

Zach Braff produziu a trilha sonora do filme “Hora de Voltar”, que foi o ganhador de Melhor Trilha Sonora Compilada em 2005. A trilha sonora continua sendo um documento genuinamente histórico, que mostrou a transição para o indie.