5 bandas posers e seus vocalistas ‘sensuais sem serem vulgares’

Getty Images

Bandas posers proliferaram no cenário do hard rock dos anos 80 e 90. Vocalistas cheios de agudos, cabelos tratados no salão de beleza e roupas extravagantes faziam a cabeça desta tribo. Outra característica eram os clipes, repleto de mulheres e conotações sexuais.

Leia também:

20 maiores discos de heavy metal da história

#5 – Poison

O som desta banda americana também recebe o selo de “glam metal”. Destaque para o vocalista Bret Michaels (sim, aquele que procurou uma namorada em reality show da MTV) e seu visual de dar inveja às patricinhas de Beverly Hills.

#4 – Skid Row

https://youtu.be/6LM3EOKpO3M

O som pesado e competente do Skid Row atraiu muitos fãs, mas o que tornou a banda famosa de verdade foram a voz e o visual do vocalista Sebastian Bach.

#3 – Warrant

O clipe de “Cherry Pie”, do Warrant, resume bem o que era ser poser: visual “todo trabalhado” e belas mulheres ao redor. A nota triste fica por conta do vocalista Jani Lane, que morreu em 2011, vítima de intoxicação alcoólica.

#2 – Mötley Crüe

O Mötley Crüe é referência quando se fala em bandas poser ou adeptas do glam metal. Também dão aula quando o assunto é explorar a beleza feminina. O vocalista Vince Neil é um expoente do estilo. E o baterista Tommy Lee o que mais apareceu nas manchetes de jornais, devido aos seus escândalos, muitos deles relacionados a sua ex-mulher, a estonteante atriz e modelo Pamela Anderson.

#1 – Cinderella

O nome já diz tudo, não? O vocalista Tom Keifer, cheio de estilo, é o líder da banda – que certamente gastava uma fortuna com os cabelos.