3 farinhas mantêm barriga chapada de Solange Frazão após os 50 anos

por | jun 30, 2016 | Entretenimento

Solange Frazão é quase sinônimo de boa forma: famosa pelo corpaço desde que despontou na mídia, aos 18 anos, ela hoje exibe curvas invejáveis, aos 52. Além de praticar muita atividade física, a alimentação é um ponto importantíssimo para que ela mantenha o corpo com tudo no lugar – e um dos truques é usar aveia, chia e linhaça na alimentação.

Leia também:
2 frutas que secam barriga e são truques de famosa que tem 60 cm de cintura
Advogada define corpo com 3 regras que podem fazer qualquer mulher real conseguir
Mingau de aveia “maromba” para afinar cintura e endurecer bumbum

Corpo de Solange Frazão: como ela mantém a forma

Em entrevista ao EGO, Solange contou que trocou a farinha branca pela farinha de aveia em todos os itens de sua alimentação.

Além disso, ela consome farinha de linhaça dourada toda manhã. A opção de Solange é bater o alimento com frutas – ela gosta de colocar na banana e consumir como um pré-treino. Outra possibilidade, segundo ela, é também acrescentar na salada.

A chia é outra “queridinha” de Solange, que consome o grão em poucas quantidades, no iogurte ou também nas verduras e legumes.

Farinha de aveia
A farinha branca passa pelo processo de refinamento, que retira a maior parte dos benefícios nutricionais do trigo. Ela tem ação semelhante ao do açúcar no corpo, fazendo com que o sangue tenha picos de glicose e causando o acúmulo de gordura, além de favorecer o surgimento de doenças como a diabetes. Além disso, a farinha branca é muito pobre em fibras e gera compulsão alimentar.

A farinha de aveia é derivada da parte mais interna do grão, mas, mesmo assim, consegue preservar seu teor de fibras e é uma excelente opção para substituir a farinha branca em receitas como pães e bolos. A aveia é rica em minerais como o cálcio e o ferro, além de proteínas e vitaminas E e B. O grão também ajuda a aumentar a sensação de saciedade e facilita a digestão, contribuindo para diminuir o inchaço abdominal.

Farinha de linhaça dourada

Tanto a linhaça marrom quanto a dourada são excelentes para a saúde – porém, a dourada, consumida por Solange, é ainda mais benéfica. Produzida em países cujo clima é mais frio, a linhaça dourada é ainda mais rica em ômega 3, gordura de boa qualidade que não é produzida pelo corpo e, por isso, devem ser obtidos através da dieta. O ômega 3 é essencial para prevenir doenças cardiovasculares e melhorar as funções cognitivas do cérebro. A farinha de linhaça dourada, portanto, age como um “anti-inflamatório” das células do corpo, combatendo a obesidade, que nada mais é do que um processo inflamatório das células do corpo, fazendo com que o indivíduo não receba o “sinal” de saciedade da maneira correta.

Farinha de chia

A chia é considerada um alimento “milagroso”: suas propriedades são capazes de promover o emagrecimento, ao mesmo tempo em que melhoram o aspecto da pele, ajudam a controlar o colesterol e a prevenir outras doenças. A semente aumenta até dez vezes de tamanho quando entra em contato com a água – esse mecanismo ajuda o corpo a metabolizar as gorduras mais rapidamente e a ficar “saciado” por mais tempo, reduzindo o apetite. O ômega 3 e as fibras presentes na chia fazem com que ela diminua os níveis de colesterol ruim no sangue e regule a pressão arterial. Uma das propriedades do ômega 3 é deixar a pele mais bonita, já que esta substância ajuda a transportar nutrientes essenciais a todas as células do corpo.