As brigas de celebridades nunca foram uma novidade no mundo musical. A diferença é que agora, com as redes sociais, conseguimos acompanhar o desenrolar das tretas – que acontecem em premiações, entrevistas ou até em forma de música.
Confira algumas brigas dos famosas tão elaboradas, que até parecem séries de TV, na lista abaixo.
Brigas do mundo da música
1. Taylor Swift x Kanye West
Kanye West protagonizou uma invasão ao palco no Video Music Awards (VMA), prêmio de MTV, em 2009 e acabou roubando a cena. Ele subiu ao palco quando Taylor Swift, que na época tinha 19 anos, ganhou um dos grandes prêmios da noite.
Taylor ganhou o prêmio de melhor vídeo feminino por “You Belong With Me”, superando nomes como Beyoncé e Lady Gaga. Depois que a cantora subiu ao palco, Kanye também resolveu ir atrás dela: “Estou realmente feliz por você”, disse West. “Mas Beyoncé tinha um dos melhores vídeos de todos os tempos.”
Na época, a MTV disse que West, que havia sido visto bebendo álcool no tapete vermelho, foi expulso da cerimônia. Kanye foi vaiado pela plateia ao ser citado depois do incidente.
Mas foi Beyoncé quem acabou ficando com a maior honraria da noite – o prêmio de videoclipe do ano por “Single Ladies (Put a Ring on It)”. Ao recebê-lo, chamou Taylor de volta ao palco do Radio City Music Hall para que pudesse terminar seu discurso de agradecimento.
Anos depois dessa confusão, no entanto, os dois viraram amigos! Kanye West e Taylor Swift trocaram palavras carinhosas um sobre o outro e até posaram juntos para fotos em premiações como o Grammy, em fevereiro de 2015, surpreendendo a todos. Mas a trégua entre os dois durou pouco tempo e, em fevereiro de 2016, rolou mais um capítulo da guerra entre eles.
O cantor lançou o clipe de “Famous”, em que aparece nu ao lado de diversas celebridades em uma grande cama – e uma dessas celebridades era Taylor Swift. Na letra da música, o cantor chama Taylor de “vadia” e diz que foi ele quem a fez ficar famosa.
Swift logo foi se defender e criticar a música, até que Kim Kardashian, esposa de Kanye, entrou na briga e publicou nas redes sociais imagens do seu marido conversando com a cantora no telefone. Segundo as gravações, o rapper teria falado com Taylor antes de lançar a canção e ela teria aprovado o trecho, ainda que negasse tal acontecimento para a mídia.
2. Taylor Swift x Katy Perry
A rixa entre Katy Perry e Taylor Swift começou em 2013, quando ambas estavam ainda no início de suas carreiras. Até então, as duas tinham uma boa relação – chegaram a cantar juntas o hit “Hot ‘n Cold” e continuaram “amigas” mesmo quando Katy começou a namorar John Mayer, ex de Taylor.
Foi a partir de 2014 que as coisas começaram a esquentar! Isso porque dançarinos que estavam na turnê mundial Red, de Swift, disseram que foram “roubados” para a turnê que Katy Perry fazia na época, a Prismatic.
Em 2014, Taylor revelou em entrevista à revista Rolling Stone que a música “Bad Blood”, do álbum “1989”, era sobre uma artista pop. Ela também disse que essa artista fez coisas horríveis com ela, fazendo com que elas se tornassem inimigas. “Ela basicamente tentou sabotar uma turnê inteira. Tentou contratar várias pessoas que estavam comigo”, contou.
https://twitter.com/katyperry/status/509247190280065025
Em resposta, mesmo talvez não sendo sobre ela, Katy Perry publicou o tweet acima: “Cuidado com Regina George em pele de cordeiro” – uma referência à personagem do filme “Meninas Malvadas”.
Na mesma época, Katy Perry disse, em suas mídias sociais, que achava irônico que Taylor usasse o argumento de colocar uma mulher contra a outra – claramente se referindo à letra de “Bad Blood”. Swift nunca respondeu a cantora.
O último capítulo da saga de rivalidade entre Katy Perry e Taylor Swift foi o lançamento da música “Swish Swish”. Em entrevista à Entertainment Weekly para falar do álbum “Witness”, Katy foi bastante vaga ao responder uma pergunta sobre “Bad Blood” e “Swish Swish”.
“Uma coisa a saber é: você não pode confundir bondade com fraqueza e vir para cima de mim. Honestamente, quando mulheres ficarem lado a lado e decidirem se unir, o mundo vai ser um lugar muito melhor. Final da história”, afirmou Katy.
Depois de anos de brigas, hoje em dia Katy e Taylor já são “amigas” novamente. Alguém acredita?
3. Taylor Swift x Demi Lovato
Apesar de serem amigas da época da Disney, em meados de 2010, as coisas esquentaram entre Taylor Swift e Demi Lovato lá em 2015.
Em 2015, depois de anos em reabilitação e uma longa recuperação da própria saúde mental, Demi lançou o álbum “Confident” e passou a falar abertamente sobre temas como distúrbios psicológicos e feminismo. Além de lançar músicas que falam sobre autoaceitação, a cantora entrou no congresso norte-americano com um programa de apoio a pessoas que possuem problemas mentais e não podem pagar por tratamentos.
Do outro lado, temos Taylor Swift. Ela também se declara feminista e, no Grammy 2016, fez um discurso voltado ao empoderamento feminino. Na mesma época, Swift doou cerca de US$ 250 mil à cantora Kesha para ajudá-la em seu processo judicial que movia contra o produtor Dr. Luke por abusos mental e sexual.
E foi aí que começou a rixa. No mesmo dia em que Swift anunciou a doação, Demi postou indiretas em seu Twitter, que claramente eram para a cantora. “Leve algo para o congresso ou fale abertamente sobre isso, e aí eu vou ficar impressionada”, escreveu Demi em suas redes sociais.
Falando sobre o assunto, em entrevista ao site Refinery 29, Demi afirmou: “Não se declare feminista se você não faz o trabalho”. A cantora criticou a postura de Taylor Swift, que deveria falar mais sobre a causa ao invés de apenas doar dinheiro.
Em outra entrevista à Glamour, Demi criticou Taylor – mesmo sem citar seu nome – ao dizer que pessoas que usam o feminismo como parte de sua marca deveriam defendê-lo ainda mais. Demi ainda mencionou “Bad Blood” e declarou que o fato de Taylor fazer um clipe que incita a disputa entre mulheres, usando só modelos com corpos dentro do padrão, não tem nada de empoderador.
Após muitas críticas, Taylor se defendeu em seu Twitter: “As pessoas me fazem perguntas. Eu as respondo. Me processe. Também não esqueça que as palavras podem ser tiradas do contexto quando se dá entrevistas… Ainda não vou pedir desculpas por dizer o que todo mundo quer dizer.”
4. Eminem x Mariah Carey
Supostamente, Mariah Carey e Eminem tiveram um caso em 2001. O rapper garante que os dois tiveram um romance e que até namoraram por um tempo, mas Mariah nega tudo – e já falou sobre isso publicamente.
O rapper se defendeu na música “Superman”, de 2002: “Se você morresse, não compraria uma vida pra você / O que você tá tentando ser, minha nova esposa?”.
Mariah rebateu a alfinetada ao lançar “Clown”, também de 2002, dizendo: “Você nunca devia ter insinuado que fomos amantes / Quando você sabe muito bem que nunca nem mesmo tocamos um ao outro”.
Em 2009, Mariah rebateu novamente Eminem com o lançamento de “Obsessed”: “Por que você está tão obcecado por mim?/ Mentindo que você está fazendo amor comigo / É claro que você está chateado comigo”.
Em 2010, Eminem novamente trouxe uma resposta, dessa vez mais explícita do que nunca, em “The Warning”, dizendo ter antigos recados deixados por Mariah no celular. A música afirma: “A única razão pela qual eu te insultei da primeira vez / Foi porque você negou que saía comigo / Cale a boca antes que eu exponha todas aquelas ligações que você fez pra minha casa”.
5. Lana Del Rey x Lady Gaga
Em 2013, uma música de Lana chamada “So Legit” vazou na internet. A faixa dedicava sua letra inteiramente a críticas e alfinetadas a uma pessoa chamada Stefani: “Stefani, você é uma droga / Eu sei que você vendeu 20 milhões / Queria que eles tivessem visto quando nós te vaiamos pra fora em Williamsburg”.
Até hoje não se sabe se a canção foi produzida em 2013 ou se era parte dos EPs mais antigos de Lana, quando a cantora ainda atendia por Lizzy Grant. No entanto, tudo indica que deve ter sido uma indireta para Lady Gaga, nome artístico de Stefani Germanotta.
6. Iggy Azalea x Azealia Banks
Azealia Banks não ganhou a fama que tem hoje por conta de sua capacidade musical, e sim por conta das confusões e brigas em que se mete nas redes sociais. Em 2014, a treta do ano foi com a rapper Iggy Azalea, que tinha acabado de lançar o hit “Fancy”.
Como não podia deixar de ser, Azealia não gostou da estreia de Iggy e fez chover críticas à rapper – e a demais rappers brancos – por estarem se apropriando da cultura negra e tirarem o espaço dos artistas que são negros.
Iggy, que não é de ficar calada, respondeu os desaforos: “Existem vários artistas negros que têm sucesso em todos os gêneros. A razão de você ainda não ter obtido é por causa de sua má atitude, agressões verbais e incapacidade de ser humilde.”
7. Madonna x Janet Jackson
Quando Janet Jackson estava começando a fazer sucesso, lá em 1980, Madonna já estava no ápice de sua carreira, com seus discos e performances arriscadas e cheias de polêmicas.
Na época, Janet Jackson dava muitas entrevistas a programas de TV e revistas. O que acabou confirmando a rivalidade das duas foram justamente as alfinetadas de Janet. Quer alguns exemplos? “Eu acho que o que eu faço tem classe” e “Eu poderia tirar a roupa e pedir carona na estrada, e as pessoas olhariam para mim também. Mas isso me tornaria uma artista?”.
Na época, Madonna ficou quietinha, mas a resposta veio em forma de indireta muitos anos depois. Quando estava prestes a se apresentar no SuperBowl de 2012, Madonna declarou durante uma entrevista: “Nada de mamilos na minha performance”, fazendo referência ao episódio de 2004 em que, apresentando-se no mesmo evento, Janet teve um dos seios acidentalmente exposto.
8. Xuxa x Justin Bieber
Xuxa e Justin Bieber? Por essa você não imaginava! Em 2013, Justin Bieber estava em uma época bem rebelde quando fez sua segunda passagem pelo Brasil.
Apesar de ter alguns shows agendados, o cantor canadense fez algumas coisas que não estavam em seus planos: pintou as ruas do Rio de Janeiro com grafite, saiu do palco antes de terminar uma apresentação, foi fotografado em algumas festas e cuspiu em fãs.
Xuxa não gostou nadinha dessa situação e chamou Justin de “mimado e arrogante” em sua página do Facebook, onde postou um textão. O depoimento da loira gerou controvérsia nas redes sociais, mas a hashtag #XuxaMeRepresenta chegou a entrar nos trending topics mundiais.
9. Alexandre Pires x Gusttavo Lima
Alexandre Pires soltou o verbo contra Gusttavo Lima nas redes sociais após uma confusão nos bastidores de um evento em que os dois se apresentariam. Segundo o pagodeiro, ele subiria ao palco antes de Lima, mas, por capricho do sertanejo, ele resolveu trocar os horários pouco antes do evento e ameaçou pegar o avião e ir embora caso não tivesse o pedido atendido. Alexandre ainda disse que em 30 anos de carreira nunca passou por uma situação assim.
Gusttavo Lima, por sua vez, disse que os horários foram definidos pela produção do evento e que não tinha nada a ver com isso. Também pelas redes sociais, o sertanejo afirmou que Alexandre poderia ter ligado para ele e ainda rebateu o pagodeiro, dizendo que ele ainda precisava comer muito feijão com arroz para chegar aos pés dele. Vish!
10. Rita Lee x Arnaldo Baptista x Sérgio Dias
Rita Lee foi expulsa dos Mutantes sob argumento de que não tinha calibre instrumental para mergulhar no rock progressivo da banda. Em seu livro “Rita Lee – Uma Autobiografia”, a cantora contou que foi expulsa por Arnaldo Baptista, então seu marido, antes de um ensaio da banda.
“Uma escarrada na cara teria sido menos humilhante”, escreveu Rita em sua autobiografia. Como não poderia deixar de ser, ela ficou profundamente magoada. Hoje, Arnaldo Baptista já admitiu arrependimento. E Rita faz um sucesso e tanto com sua carreira solo.
11. Anitta x Pabllo
Anitta e Pabllo arrasaram com “Sua Cara”, mas pararam de se falar depois da gravação do clipe. Isso porque Pabllo teria cobrado cachê para participar de uma festa promovida pela colega, o que deixou Anitta bem irritada.
Na época, um suposto áudio de Anitta detonando Pabllo vazou na mídia, o que só contribuiu para alimentar as notícias sobre a rixa. A gravação dizia que Pabllo não teria investido no clipe de “Sua Cara”, que teria sido totalmente bancado por Anitta.
Em entrevista a uma rádio no final de 2018, Pabllo comentou sobre o assunto: “Eu não tenho nenhuma raiva de Anitta. Hoje em dia, a gente não se fala. Não somos amigas. Não desejo nenhum mal para ela. Sou muito grata por tudo que ela fez por mim, apesar de tanta fuxicada.”
12. Anitta x Simaria
Com Simone e Simaria, Anitta gravou a música “Loka” em 2017. A treta por conta de um grupo no WhatsApp com vários famosos do mundo da música. Por lá, Simaria pediu para todos divulgarem a nova música dela e da irmã nas redes sociais, mas a toda poderosa do funk não atendeu ao pedido por entender que seu Instagram tem um conceito e que não caberia essa promoção por lá.
Segundo a biografia “Furacão Anitta”, do jornalista Leo Dias, Simaria ficou revoltada com a atitude da então amiga e resolveu tirar satisfações nos bastidores do Prêmio Multishow 2017, pouco antes da apresentação de “Loka” no palco. Anitta rebateu e deu o seu lado da história. As duas brigaram, cantaram juntas e depois cada uma seguiu seu caminho.
13. Anitta x Maluma
Logo depois de lançarem a música “Sim ou Não”, os cantores deixaram de se seguir nas redes sociais. Na sequência, Anitta postou uma coleção de indiretas, afirmando que “certas pessoas eram muito egoístas”.
Os fãs rapidamente ligaram as indiretas a Maluma. Mas, em novembro de 2017, o cantor negou um desentendimento e afirmou em entrevista ao Estado de S. Paulo que respeita muito a colega.
14. Anitta x Ludmilla
A rixa entre as cantoras teria acontecido depois que a mãe de Ludmilla brigou com uma amiga de Anitta por conta de fofocas de bastidores, e as famosas teriam tomado as dores.
Lud e Anitta, no entanto, já retomaram a relação. Em fevereiro de 2019, as duas lançaram o hit “Favela” e provaram mais de uma vez que são amigas.
15. Anitta x Pitty
Em 2014, Pitty e Anitta se desentenderam no “Altas Horas” ao falar sobre os direitos e o empoderamento das mulheres. A dona do hit “Show das Poderosas” disse que as mulheres devem se dar ao respeito para serem respeitadas pelos homens.
Pitty não concordou com a fala de Anitta e rebateu dizendo que a mulher deve fazer o que quiser. Na ocasião, a roqueira ainda teria se recusado a cantar ao lado da cantora no encerramento do programa, o que teria gerado um mal-estar com o pessoal da produção.