10 icônicos apelidos do mundo da música

Não é difícil se lembrar de algum músico que possui um apelido. Mesmo que eles não tenham percebido, alguns nomes se tornaram extremamente populares, e caíram na boca dos fãs e da mídia.

Os meios de comunicação são os principais responsáveis por criar e disseminar apelidos de músicos e cantores. Eles podem estar relacionados a alguma característica particular, e os mais comuns são reis e rainhas, referente à inovação que o artista representa em sua área.

Relembre a seguir 10 apelidos icônicos da música:

Veja também:

5 mortes de músicos alvos de teorias da conspiração

#1 O Rei do Pop – Michael Jackson

O cantor, morto em 2009, eternizou o posto de Rei do Pop. Ele dominou o gênero como ninguém e serviu de inspiração para vários outros que vieram depois.

#2 Príncipe das Trevas – Ozzy Osbourne

O apelido mais famoso de Ozzy é, certamente, Príncipe das Trevas. Além da maquiagem pesada, roupas pretas e letras sombrias, ele chegou até a comer um morcego no palco, o que torna seu apelido ainda mais fiel.

#3 O Rei – Elvis Presley

Elvis foi tão genial e inovador com suas músicas que não foi restringido por um gênero musical. Ficou conhecido apenas como Rei, em homenagem a sua importância para a música no geral.

#4 Bonzo – John Bonham

Robert Plant, vocalista do Led Zeppelin, foi quem começou a chamar seu baterista de Bonzo, referente a um personagem dos quadrinhos. O apelido acabou se tornando popular.

#5 Camaleão – David Bowie

Não tem melhor definição para Bowie. Um dos músicos mais versáteis que já existiu, que transitou entre diversos estilos em sua carreira, só poderia ser chamado de Camaleão, referente ao animal que muda de cor de acordo com a superfície em que está. Para ficar ainda mais adequado, Bowie mudou de visual muitas vezes ao longo da carreira.

#6 Slowhand – Eric Clapton

O apelido foi dado pelo empresário do The Yardbirds, no qual Clapton foi guitarrista nos anos 60. O motivo foi que, sempre que uma corda de seu instrumento estourava, ele a trocava no palco, enquanto o público britânico fazia o famoso “slow handclap”, palmas lentas em sinal de frustração.

#7 Rainha do Soul – Aretha Franklin

Embora outras grandes cantoras tenham surgido depois, Aretha é imbatível no posto de Rainha do Soul. Sua contribuição para o gênero é indescritível, também servindo de referência para suas sucessoras.

#8 The Fab Four – The Beatles

O grupo de Liverpool foi a verdadeira sensação dos anos 60, e revolucionou o mundo da música. Assim, ficaram conhecidos como ‘The Fab Four’, ou o Quarteto Fabuloso, tamanha sua importância.

#9 Ol’ Blue Eyes – Frank Sinatra

O cantor recebeu vários outros apelidos, mas preferia ser chamado de ‘Ol’ Blue Eyes’, referente aos seus olhos azuis que encantavam fãs no mundo todo.

#10 The Ox – John Entwistle

O guitarrista do The Who era chamado de The Ox, ou ‘O Boi’, referente ao seu tamanho imponente e aos poucos movimentos que fazia no palco.