No ar como Raquel na reprise de “Mulheres Apaixonadas”, no “Vale a Pena Ver de Novo”, Helena Ranaldi está sumida das novelas desde 2014, quando interpretou Verônica em “Em Família”.
Seu afastamento das telinhas, contudo, não foi algo planejado, mas sim por conta de outros projetos profissionais. Ainda assim, segundo contou em entrevista, ela só voltaria sob uma condição: para fazer um bom personagem.
Por que Helena Ranaldi não fez mais novelas?

Apesar de estar longe das novelas há nove anos, quando deu vida à Verônica em “Em Família”, Helena Ranaldi afirmou que seu afastamento da televisão foi algo natural e não planejado.
“Eu nunca estive fechada para voltar a fazer novela. A questão é que, de 2015 para cá, eu comecei a trabalhar muito mais do que na época em que eu estava na TV. Então, quando vieram os convites para as novelas, eu estava envolvida em outros projetos”.
“Era impossível conciliar as duas coisas”, disse em entrevista ao O Globo. “Mas estou aberta a voltar. É só uma questão de surgir uma oportunidade num momento em que eu esteja sem outros compromissos”, completou.
Em 2021, contudo, a atriz assumiu que só faria parte do elenco de uma novela novamente sob uma condição específica.
“Voltaria à televisão só por um bom personagem, mas não existe um papel específico que gostaria de fazer na TV. Quando falo de bom personagem, falo de um personagem que tenha conflito, que seja atuante dentro da trama e que desperte interesse do público e principalmente o meu interesse”, explicou também ao O Globo.
Atualmente, Helena trabalha com o marido, o ator e diretor Daniel Alvim, com quem está desde 2015. Eles desenvolveram uma série de projetos no teatro e, agora, estão focados em finalizar seu primeiro longa-metragem juntos, “Cordel do Amor Sem Fim”, que foi escrito e dirigido por ele e estrelado por ela.

“A nossa parceria profissional foi acontecendo de uma forma muito natural, com respeito e divisão de tarefas. Nunca foi um problema como casal. Pelo contrário, é algo que potencializa o nosso relacionamento. Construir um trabalho e depois ver o retorno é muito gratificante”.