Macaulay Culkin viveu relação conturbada com o pai e a mãe, após alcançar o sucesso, entrando com petição na Justiça
Macaulay Culkin, conhecido mundialmente como ator-mirim de “Esqueceram de Mim” (1990), comentou publicamente sobre a relação distante com o pai, Kit Culkin. De acordo com o astro, que tomou a decisão de romper com os pais na adolescência, os dois não se falam há 30 anos.
Relação do ator Macaulay Culkin com os pais
Em entrevista ao podcast Sibling Revelry, Macaulay Culkin relembrou a relação conturbada com os pais. O ator chegou a acusar Kit de abuso físico e mental durante sua infância, descrevendo o pai como um homem maldoso, além de alegar que recebia ameaças para ter um bom desempenho como ator-mirim.
Kit Culkin foi o empresário de Macaulay durante sua ascensão à fama. O astro mencionou, anteriormente, que era forçado a ficar acordado até tarde para aprender falas e dormir no sofá, como forma de controle. Mesmo quando sentia que precisava de uma pausa, o ator-mirim era forçado a trabalhar pelo pai.

Embora Macaulay tenha arrecadado uma fortuna considerável quando começou a carreira, ele desconhecia suas finanças, que eram controladas por Kit e Patricia Brentrup, sua mãe. Posteriormente, o ator descobriu que seus pais ficaram com cerca de 15% do que arrecadou com seu trabalho.
Como resultado, quando tinha 15 anos, Macaulay entrou com uma petição na Justiça para remover o pai e a mãe da função de tutores legais. Porém, a ação também os impedia de ter acesso ao fundo fiduciário do herdeiro, avaliado na época em US$ 40 milhões.
Macaulay Culkin não fala com o pai há 30 anos
O dinheiro ficou sob responsabilidade do contador da família até que Macaulay completasse 18 anos. Atualmente, aos 44 anos, o ator revelou, durante participação no podcast, que não fala com o pai, de 80, há 30 anos. Da mesma forma, Kit afirmou, em 2016, que não o considerava mais seu filho.
“Não falo com ele há uns 30 e poucos anos. E ele merece isso. Ele teve sete filhos, tem quatro netos agora, e nenhum deles quer saber dele”, afirmou Macaulay. O ator defendeu ainda que o pai “não acredita que fez algo errado” e o definiu como “narcisista, uma pessoa louca”.

Pai de dois filhos, Dakota e Carson, frutos do relacionamento com a atriz Brenda Song, Macaulay afirma que as experiências com o pai influenciaram diretamente sua maneira de criar os herdeiros. “Uma das minhas primeiras memórias era de pensar: ‘Quando eu crescer, não vou ser assim com meus filhos’ Agora que tenho meus próprios filhos, é como se isso viesse à tona”.
“Eu meio que penso, não acredito que ele era assim. Ele tinha todos esses filhos adoráveis. É uma loucura”, reagiu, em seguida. Além de Macaulay e Kieran Culkin, de 42 anos, vencedor do Oscar de Melhor Ator Coadjuvante pelo filme “A Verdadeira Dor”, Kit teve outros filhos do mesmo casamento: Dakota, que morreu em 2008, aos 29 anos, vítima de um atropelamento; Quinn, 40; Christian, 38; e Rory Culkin, de 35.