“Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”, terceiro filme da franquia de Tom Holland, já estreou nos cinemas. Uma das produções mais esperadas de 2021, o longa-metragem confirma a previsão dos fãs e conta com uma morte chocante — e muito triste — em sua trama. Saiba quem foi a vítima abaixo!
ATENÇÃO: O texto abaixo contém muitos spoilers! Prossiga por sua própria conta e risco.
Quem morre em “Homem-Aranha 3”?
Em “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”, Peter Parker (Tom Holland) precisa lidar com as consequências da sua identidade secreta ter sido revelada pela imprensa.
Incapaz de separar sua vida normal das aventuras de ser um super-herói, Parker pede ao Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) para que todos esqueçam sua verdadeira identidade. No entanto, o feitiço não sai como planejado e a situação torna-se ainda mais perigosa.
Após a magia sair do controle, todas as pessoas do multiverso que sabem que Peter Parker é o Homem-Aranha (independente de qual Peter seja) são atraídas para o universo de “Sem Volta Para Casa”. Ou seja, os vilões de outros universos — dos antigos filmes do super-herói — aparecem na história.
Neste grupo estão Doutor Octopus (Alfred Molina), Duende Verde (Willem Dafoe), Electro (Jamie Foxx), Homem-Areia (Thomas Haden Church) e Lagarto (Rhys Ifans).
Sem coragem de mandar os vilões de volta para os seus universos — porque lá eles já estariam mortos —, Peter é encorajado por sua tia, May (Marisa Tomei), a salvá-los e encontrar uma cura. Mas ele não contava que seria traído pelo Duende Verde.
Peter e o Duende entram em confronto e May é ferida durante um ataque do vilão com seu planador. Ela acaba não sobrevivendo e morre nos braços do sobrinho.
Antes de seu último suspiro, a tia lembra o jovem que “com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades” — como uma forma de dizer que, caso pudesse, não teria feito nada diferente. Esta mesma frase foi dita por Ben (Cliff Robertson), tio do primeiro Peter Parker (Tobey Maguire).