A aguardada série “The Idol” finalmente ganhou data de estreia e tem tudo para ser uma das mais comentadas do ano. Além do elenco repleto de celebridades, incluindo Jennie Kim, integrante do grupo de K-pop Blackpink, a atração produzida pela HBO Max ainda tem chamado a atenção pelas polêmicas que rondam os bastidores. Veja o que já sabemos sobre “The Idol”:
“The Idol”: data de estreia, sinopse e mais
Criada por Reza Fahim, Sam Levinson (diretor de “Euphoria”) e Abel Tesfaye (o The Weeknd), “The Idol” esteia na HBO Max no dia 4 de junho, às 22h, e terá seis episódios. Assista ao trailer:
https://www.youtube.com/watch?v=dVaxPykC_es
O seriado, que tem a premissa de satirizar o glamouroso mundo dos famosos, vai acompanhar a trajetória de uma jovem cantora chamada Jocelyn (Lily-Rose Depp), que tenta se recuperar após sofrer um colapso nervoso que desestabiliza sua última turnê. Determinada a recuperar seu status como a maior e mais sexy estrela pop dos Estados Unidos, ela se apaixona por Tedros (The Weeknd), dono de uma das boates mais exclusivas de Los Angeles que tem um passado sórdido.
Todas as polêmicas de “The Idol”
“The Idol” ainda nem estreou, mas já foi marcada por diversas polêmicas. A primeira surgiu em abril de 2022, quando a então diretora da série, Amy Seimetz, abandonou a produção depois de ter, supostamente, concluído 80% do material.
De acordo com o site “Deadline”, a diretora deixou o projeto por causa de The Weeknd, ator e um dos criadores do seriado, que considerou que a atração estava com uma “perspectiva feminina muito forte”. Algum tempo depois, a revista “Rolling Stone” noticiou que a série contava com “cenas sexuais gráficas”, semelhantes a uma “pornografia de tortura sexual”.
Em resposta à polêmica, a HBO declarou ao site da revista “Vanity Fair” que, de forma alguma, “The Idol” se tratava de um seriado tóxico. Além disso, a emissora explicou que a troca de diretores ocorreu porque os primeiros episódios “não atendiam aos padrões” do canal.
Outra notícia que chamou bastante atenção do público está relacionada à Jennie Kim. Segundo reportagem da “Rolling Stone”, contrariando as expectativas dos fãs de k-pop, o papel da integrante do Blackpink será extremamente reduzido, com pouquíssimas falas nos episódios. Mas apesar de toda a repercussão, ainda existem poucas informações concretas sobre a presença da cantora em “The Idol”.