Os 5 piores momentos de Pelé na história

Não dá para negar as atuações sensacionais do craque Pelé, nem que o ex-jogador de futebol brasileiro foi um dos melhores do mundo, se consagrando em 19 de novembro de 1969 com o milésimo gol da sua carreira.

Mas também não dá pra esconder que o rei já deu umas escorregadas por aí, passou vergonha, foi criticado e arrancou algumas risadas do público.

Leia também: Dia do Futebol no Brasil: conheça as origens do esporte masculino e feminino​

Veja a seguir os 5 momentos em que Pelé NÃO brilhou:

#1 Racismo no futebol

Quando o goleiro Aranha, do Santos, foi chamado de macaco, Pelé criticou a atitude do jogador: “Qual a melhor atitude a fazer quando um negro é chamado de macaco? Abaixar a cabeça e fingir que não ouviu. Porque se reclamar, buscar os seus direitos, só incentivará o racismo”.

#2 Manifestações

O comunicado de Pelé nas redes sociais pedindo para que o público esquecesse as manifestações e apoiasse a Seleção durante a Copa das Confederações causou polêmica em todo o Brasil.

#3 Bolas fora

O vídeo acima critica o rei Pelé e mostra cerca de 65 lances que mostram erros do craque mundial, dentre eles chutes para fora e dribles que o jogador sofreu.

#4 Fórmula 1

A cena mostra quando Pelé, responsável pela bandeirada da Fórmula 1, em 2002, ficou batendo papo e e squeceu de dar a vitória do alemão Michael Schumacher na GP do Brasil, em Interlagos.

#5 Trocando nomes

Durante uma coletiva em Copenhague, na Dinamarca, sobre o Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas 2016, o jogador confundiu Michael Jordan com Michael Jackson, quando questionado sobre a postura do jogador de basquete na campanha de Chicago em 2009.

Veja também: As 7 mudanças mais marcantes na história do Fifa Soccer