Exibida originalmente entre 5 de junho de 2000 a 3 de fevereiro de 2001, “Laços de Família” fez história como uma das maiores novelas da Rede Globo. A trama de Manoel Carlos trazia Vera Fischer no papel de Helena e Carolina Dieckmann como Camila, filha da protagonista e que se apaixona pelo namorado da mãe.
Com um elenco marcante e cheio de grandes talentos, a produção já se despediu de muitos atores na vida real, que morreram ao longo dos anos, mas continuam sendo lembrados com muito carinho.
Atores de “Laços de Família” que morreram
André Valli (Onofre)
https://www.instagram.com/p/CCisbZmphN1/?lite=1
Intérprete do Onofre em “Laços de Família”, André Valli morreu em 20 de junho de 2008, aos 62 anos, por câncer no pâncreas e no fígado. O ator chegou a fazer mais algumas novelas depois do sucesso da Globo e era conhecido por seu papel como Visconde de Sabugosa no “Sítio do Picapau Amarelo”. O último trabalho dele na TV foi em “Vidas Opostas”, na Record.
Cléa Simões (Irene)
Cléa Simões nos deixou em 24 de fevereiro de 2006, aos 79 anos, por falência múltipla dos órgãos, insuficiência renal e hipertensão. A atriz ficou internada por meses no Hospital das Clínicas de Niterói. Cléa tinha mais de 40 anos de carreira e viveu Irene em “Laços de Família”, sua penúltima novela, atuando ainda em “Coração de Estudante” em 2002.
Fernando Torres (Aléssio)
Fernando Torres morreu em 4 de setembro de 2008, aos 80 anos, por enfisema pulmonar. “Laços de Família” foi a última novela do ator, pai de Fernanda Torres e Cláudio Torres, que era casado com Fernanda Montenegro desde 1952. Na trama, ele vivia Aléssio, marido de Ingrid (Lilia Cabral).
Leonardo Villar (Pascoal)
Famoso por suas participações em “O Pagador de Promessas”, “Os Ossos do Barão” e “Barriga de Aluguel”, Leonardo Villar morreu em 3 de julho de 2020, aos 96 anos, após uma parada cardíaca. O ator deu vida para o Pascoal em “Laços de Família” e seu último trabalho foi em “Passione”, que foi ao ar em 2010.
Luiz Baccelli (Dr. César)
Luiz Baccelli fez história no teatro brasileiro, mas também atuou em várias novelas, sendo “Laços de Família”, onde deu vida para o Dr. César, a quarta de sua carreira. Depois da produção, Luiz esteve em outras 10, passando pela Record e pelo SBT. Seu último trabalho foi no elenco de “Aquele Beijo” em 2012. Morreu em 5 de fevereiro de 2013, aos 69 anos, após uma parada cardíaca.
Marly Bueno (Olívia)
https://www.instagram.com/p/CBRzKSIDpHy/?lite=1
Marly Bueno começou a carreira cedo e fez muito sucesso nos anos 50 e 60, voltando à TV nos anos 80. Em “Laços de Família” ela viveu Olívia. Depois do fim da novela, atuou em outras produções da Globo e da Record, morrendo em 12 de abril de 2012, por causa de uma infecção causada por uma cirurgia de emergência no intestino, aos 78 anos.
Umberto Magnani (Eládio)
No papel do Eládio em “Laços de Família”, Umberto Magnani era um dos veteranos da Globo, com passagem por várias produções da emissora, incluindo “Por Amor”, “Mulheres Apaixonadas” e “Páginas da Vida”. Morreu em 27 de abril de 2016, aos 75 anos, por acidente vascular encefálico, durante as gravações de “Velho Chico”.
Yara Lins (Nilda)
Pioneira da televisão brasileira, Yara Lins morreu em junho de 2004, aos 75 anos, por insuficiência respiratória. A atriz não chegou a atuar em muitas novelas na Globo ao longo de sua carreira, mas esteve no elenco da primeira versão de “Éramos Seis”, no SBT. Seu último trabalho foi em “Laços de Família” como a Nilda.