Humberto Martins teve transtornos emocionais e psicológicos por posto de galã de novelas

Depois de começar a ficar conhecido pelo grande público em novelas como “Barriga de Aluguel” e “Mulheres de Areia”, da Rede Globo, Humberto Martins conquistou, em meados dos anos 1990, o posto de galã da emissora.

Humberto Martins em
Divulgação/Globo

Exibindo um charme mais rústico do que o dos mocinhos tradicionais, o ator normalmente era escalado para tramas em que aparecia sem camisa, e isso chegou até a causar certo transtorno emocional ao famoso.

Humberto Martins sofreu por fama de galã

Durante participação no programa “Caldeirão com Mion”, Humberto Martins contou que sua fama de galã não trouxe somente reconhecimento e glória, mas também constantes “perrengues” e até mesmo problemas psicológicos.

“Cheguei a ter síndrome do pânico. Existiam trabalho que a gente ia fazer presença no interior de São Paulo, e aí era uma loucura, um frenesi. Em uma inauguração de um shopping center, levaram um camburão da polícia da PM comigo dentro. E aí isso foi me deixando paranoico”, revelou o famoso.

O grande sucesso vivido por Humberto Martins se devia principalmente aos personagens que ele interpretou nas novelas de Carlos Lombardi, autor conhecido por apresentar galãs descamisados em suas obras.

Entre 1994 e 2004, Humberto Martins atuou em cinco novelas de Lombardi e, em todas, exibia seu peito musculoso. A primeira foi “Quatro por Quatro”, em que ele interpretou o Dr. Bruno Herrera Franco, seguida por “Vira-Lata”, como o protagonista Lênin.

Humberto Martins em
Instagram/humbertomartins.oficial

Nos anos seguintes o ator ainda apareceria sem camisa como Bernardo Baldochi de “Uga-Uga”, o General Carlos Pantaleón Camachom de “Kubanacan”, além do conselheiro Chalaça na minissérie de comédia “O Quinto dos Infernos”.

Curiosidades dos famosos